terça-feira, 9 de abril de 2013

Cyndi Lauper doa piano restaurado ao Ishinomaki City Hospital no Japão

Segundo o site Cyndi Lauper Daily, foi doado em nome da rainha do pop/rock, Cyndi Lauper, um piano que ela comprou ao visitar o Japão no ano passado, para um hospital na cidade de Ishinomaki, Miyagi Prefecture. A cantora visitou ainda a recuperação do Japão, região de Tohoku, no aniversário de um ano do grande desastre natual provocado por um Terremoto seguido de Tsunami, a fim de oferecer apoio e animar as vítimas. Foi em Ishinomaki que ela encontrou o pequeno piano em uma loja de instrumentos musicais.

Piano restaurado e doado a hospital japonês
O piano que Lauper pegou realmente tinha sido danificada pelo tsunami, mas ela pediu a Teruo Inoue, o presidente da Music Store Sarukoya e especialista em restauração, para restaurar o piano para que pudesse ser tocado por pessoas de Ishinomaki. Inoue de 83 anos de idade, passou um ano trabalhando no instrumento musical, e quando ele terminou, ele sugeriu que fosse destinado para o Ishinomaki City Hospital, um lugar também severamente danificado pelo desastre do terremoto e tsunami.

Enquanto o hospital ainda está sendo reconstruído e está programado para reabrir até o verão de 2016, Inoue apresentou um certificado para o piano de Ishinomaki, ao prefeito Hiroshi Kameyama, na quarta-feira, 3 de abril. O dono da loja de música comentou que ele queria que o novo hospital "Um dia recebesse um piano de cauda merecidamente doado por Cyndi". A loja de Inoue foi especificamente a primeira loja de pianos a restaurar estes instrumentos que foram danificados no desastre de 2011, tendo seis já concluído até o momento.

Info. Cyndi Lauper Daily
Matéria. Cyndi Lauper Fan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©Cyndi Lauper ;; The Remix - Contato

Template by @ The Remix Lauper Club | Topo