A cantora americana Cyndi Lauper, que está visitando o Japão para uma turnê que coincide com o aniversário do tsunami que assolou o nordeste do país, pediu nesta segunda-feira apoio para evitar o "isolamento" da província de Fukushima, epicentro da crise nuclear provocada pela tragédia. Cyndi Lauper, autora de sucessos dos anos 1980 como Girls Just Want to Have Fun, estimulou em entrevista coletiva a "compra ativa de produtos de Fukushima e das áreas afetadas para promover o comércio e a economia local", informou a emissora de televisão pública NHK.
A artista viveu de perto a crise do ano passado, já que estava no Japão para uma turnê que foi mantida apesar da preocupação pelas contínuas réplicas do terremoto e do acidente na usina nuclear de Fukushima Daiichi. "Então prometi voltar", lembrou nesta segunda-feira Cyndi Lauper, que afirmou que manterá seu compromisso de apoio ao país asiático, com o qual, disse, possui vínculos estreitos, já que o visita desde os anos 80, quando se tornou popular com músicas como "Time after Time".
A cantora de 58 anos fez um show no domingo em Tóquio que foi transmitido ao vivo para as províncias de Iwate, Miyagi e Fukushima, as mais atingidas pelo tsunami que há um ano deixou mais de 19 mil mortos. Antes do show, Cyndi e sua banda se uniram à homenagem nacional de um minuto de silêncio pelas vítimas às 14h46 (hora local), a mesma na qual o terremoto de 9 graus atingiu o Japão.
Ela também levantou preocupações sobre um declínio no número de visitantes no norte, especialmente em Fukushima, e criticou o governo, que acaba não dando informação sobre tudo o que está acontecendo na região de Fukushima.
Matéria. Cyndi Lauper Fan
Fotos. Terra
Vídeos. Cyndi Lauper Archive
Nenhum comentário:
Postar um comentário