quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O DIA: Cyndi Lauper lança DVD de blues


Trabalho traz o registro ao vivo do disco que marcou a volta da cantora ao topo das paradas de sucesso
POR KAMILLE VIOLA


Rio - Cantora muito famosa nos anos 80, quando era considerada rival de Madonna, Cyndi Lauper nunca mais tinha alcançado sucesso semelhante, embora tenha seguido com sua carreira. Até que, em 2010, ela lançou o disco ‘Memphis Blues’, inteiramente dedicado ao gênero, e voltou ao topo das paradas de sucesso. Foi com base nesse álbum que ela fez o show que deu origem ao CD/DVD ao vivo ‘To Memphis, With Love’ (R$ 34,90), recém-lançado no Brasil.

“Quis fazer esse disco pois o blues é a base de tudo. Até porque comecei no blues: meu primeiro emprego foi numa banda cover de Janis Joplin”, conta Cyndi em entrevista a O DIA. “É engraçado porque, depois de ‘Memphis Blues’, algumas pessoas vêm me dizer: ‘Nossa, não sabia que você cantava!’. Bem, cantar é o que tenho feito”, diverte-se ela, aos 57 anos.

Além de clássicos do blues como ‘Crossroads’, de Robert Johnson, e ‘Just Your Fool’, de Little Walter, o CD/DVD traz releituras de ‘Girls Just Wanna Have Fun’, ‘She Bop’ e ‘Change of Heart’, todas de Cyndi.

O trabalho foi gravado na cidade onde o blues surgiu, nos Estados Unidos. “Foi em Memphis que a coisa toda começou”, lembra a cantora. O show teve participações especiais de Allen Toussaint, Tracy Nelson e Jonny Lang.

Já no Brasil, a turnê contou com a percussionista Lanlan e o saxofonista Leo Gandelman (que também toca no disco ‘Memphis Blues’) como convidados. “Lanlan é incrível, entendeu a conexão que eu via entre música brasileira e blues. Saímos muito aí no Brasil”, conta Cyndi. “Ela me deu dicas de música brasileira. Pena que o português é tão difícil! Disseram que, se você sabe espanhol, o português é fácil, mas para mim soa diferente”. Com Leo Gandelman, o contato foi menor, mas ela também elogia. “Ele é maravilhoso”, diz.

Além do novo DVD, Cyndi tem muitos outros projetos. Ela acaba de lançar dois singles de Natal (a versão blues de um clássico de Elvis Presley, ‘Blue Christmas’, e um dueto com Norah Jones em ‘Home For The Holidays’), está escrevendo sua autobiografia e compondo para o musical da Broadway ‘Kinky Boots’, de Harvey Fierstein (adaptação do filme inglês de mesmo nome, que no Brasil foi batizado de ‘Fábrica de Sonhos’).

Abaixo resenha que saiu no jornal sobre o novo DVD


Info, Cyndi Lauper Fan

Um comentário:

  1. boa tarde. e legal a matéria, só erraram na idade! rogério

    ResponderExcluir

  ©Cyndi Lauper ;; The Remix - Contato

Template by @ The Remix Lauper Club | Topo